Copyright 2020 - Custom text here

Localização: Travessa de Santa Quitéria, nº 7, 1250-209 Lisboa

 

A Escola Rainha Sta. Isabel (ex nº 165) foi construída nos anos 50 e, obedecendo ao modelo da época, é constituída por duas alas distintas, antigamente destinadas à separação de géneros: edifício masculino e feminino.

Actualmente os edifícios dividem-se entre 1º Ciclo e Pré-Escolar, funcionando ainda o refeitório, CAF e algumas atividades de Enriquecimento Curricular no edifício Sul.

O regime de funcionamento é de horário normal: 9h – 15h30, sendo o serviço de Apoio à Família assegurado pela Junta de Freguesia de Sta Isabel: entre as 8h e as 9h (parte da manhã) e entre as 15h30 (JI) /17h30 (1ºCiclo) e as 19h. Para os alunos do 1º CEB realizam-se ainda Atividades diárias de Enriquecimento Curricular, entre as 16h e as 17h30.

O pessoal docente é composto por quatro professoras, duas Educadoras de Infância e cinco Auxiliares de Acção Educativa. Trabalham ainda na escola três monitores da Componente de Apoio à Família, cinco funcionárias da empresa responsável pelo funcionamento do refeitório escolar, quatro professores e uma Coordenadora das AEC (Actividades de Enriquecimento Curricular) e uma professora do Ensino Especial. A Escola conta ainda com a colaboração, através de Projetos em curso e parcerias estabelecidas, de uma higienista oral do Centro de saúde de Sta Isabel e dos técnicos e psicólogos do SPO (Serviço de Psicologia e Orientação) do Agrupamento Padre Bartolomeu de Gusmão.

 

Clique na imagem em baixo para obter a localização da  EB 1 + JI Rainha Santa Isabel no Google Maps

A Rainha Santa Isabel no Mapa