Copyright 2020 - Custom text here
  • Escola Sede - Campo de Jogos

• Escola Sede - Entrada

• Escola Sede - Campo de Jogos

RECEÇÃO AOS ALUNOS DO 5º AO 12º ANO.

A receção aos alunos será feita pelos Diretores de Turma no dia 17/09/2020 de acordo com o calendário que se encontra neste link.

INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS DO 5º AO 12º ANO.

As atividades letivas iniciam-se no dia 18/09/2020 de acordo com o horário da turma que pode consultar aqui.

Os horários e as turmas estão também afixados no vidro da biblioteca da escola Josefa de Óbidos podendo ser consultados a partir do dia 14/09/2020.

Os alunos que já pertenciam à escola Josefa de Óbidos e já possuíam as credenciais de acesso ao Inovar ConsultaAlunos poderão entrar na sua área pessoal e ficar a conhecer a qual turma pertencem.

Poderá obter ajuda aqui para relembrar quais as credenciais de acesso que deverá usar no Inovar ConsultaAlunos.

INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS NAS ESCOLAS DO PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO.

Os Educadores e os Professores Titulares de Turma estão a contactar os Encarregados de Educação via telefone ou e-mail para transmitir mais informações sobre o início do ano letivo. O início do ano letivo para estes dois níveis de ensino será no dia 17/09/2020.

MEDIDAS DE CONTINGÊNCIA.

O plano de contingência da Escola Josefa de Óbidos, Escola Ressano Garcia e Escola Raínha Santa Isabel poderá ser consultado aqui.

A Câmara Municipal de Lisboa garante a gratuitidade das Fichas de Apoio/Cadernos de Atividades para os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, da rede escolar pública de Lisboa.

Esta gratuitidade inclui todos os alunos, quer sejam abrangidos pela ação social escolar ou não.

Os encarregados de educação deverão proceder à sua compra numa livraria e pedir a fatura em nome do Agrupamento de Escolas Padre Bartolomeu de Gusmão com respetivo NIF (600081249).

Posteriormente o encarregado de educação deverá preencher e entregar na secretaria da escola o formulário de pedido de reembolso.

Formulário de Pedido de Reembolso

9º Ano

Os alunos do 9º ano de escolaridade que fiquem não aprovados após a publicação das pautas da 1ª fase das provas de equivalência à frequência, inscrevem-se na 2ª fase das referidas provas entre os dias 6 e 12 de Agosto.

Não são obrigados a inscrever-se em todas as provas de equivalência à frequência em que obtiveram nível inferior a 3, podendo selecionar apenas algumas das provas que lhes permitam a aprovação.

Para efetuar a inscrição os encarregados de educação deverão dirigir-se à secretaria e preencher o boletim de inscrição.

11º e 12º Anos

Os alunos que pretendam inscrever-se na 2ª fase dos exames nacionais ou provas de equivalência à frequência devem fazê-lo entre os dias 4 e 11 de Agosto.

Consulte em baixo a data a partir da qual poderá emitir o vale para os manuais escolares do ano letivo 2020/21.

Os Encarregados de Educação que tenham dificuldade na emissão dos vales no portal no Portal Mega deverão contactar a secretaria da escola (área de alunos) pelo 213929000 ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. de forma a agendar o atendimento presencial.

Os Encarregados de Educação dos alunos do 5º e 6º ano de escolaridade que devolveram os manuais, serão contactados para procederem ao levantamento dos manuais entre os dias 1 e 4 de Setembro.

Mega