Copyright 2021 - Custom text here

• Escola Sede - Campo de Jogos

Exmo.(a) Senhor(a)

Encarregado(a) de Educação

Cumprindo a determinação do governo, comunicada hoje ao país pelo Exmo. Senhor Primeiro Ministro, as atividades letivas (presencialmente ou a distância) estão suspensas a partir do dia 21 de janeiro de 2021, por um período de 15 dias.

Com votos de um breve regresso seguro, apresento os meus melhores cumprimentos,

O Diretor

Jorge Nascimento

Os serviços administrativos do Agrupamento de Escolas Padre Bartolomeu de Gusmão informam que os Encarregados de Educação têm até ao dia 31/12/2020 para entregar nos Serviços Administrativos (Escola Josefa de Óbidos - Sede) o formulário da Câmara Municipal de Lisboa devidamente preenchido assim como a respectiva fatura dos livros de fichas de atividades.

Relembra-se ainda que é necessária a fatura original que contenha o número de contribuinte do Agrupamento.

Caso os Encarregados de Educação não o consigam fazer no horário da Secretaria poderão enviar por correio ou deixar no PBX da escola sede.

Formulário de Pedido de Reembolso

A Câmara Municipal de Lisboa garante a gratuitidade das Fichas de Apoio/Cadernos de Atividades para os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, da rede escolar pública de Lisboa.

Esta gratuitidade inclui todos os alunos, quer sejam abrangidos pela ação social escolar ou não.

Os encarregados de educação deverão proceder à sua compra numa livraria e pedir a fatura em nome do Agrupamento de Escolas Padre Bartolomeu de Gusmão com respetivo NIF (600081249).

Posteriormente o encarregado de educação deverá preencher e entregar na secretaria da escola o formulário de pedido de reembolso.

Formulário de Pedido de Reembolso

RECEÇÃO AOS ALUNOS DO 5º AO 12º ANO.

A receção aos alunos será feita pelos Diretores de Turma no dia 17/09/2020 de acordo com o calendário que se encontra neste link.

INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS DO 5º AO 12º ANO.

As atividades letivas iniciam-se no dia 18/09/2020 de acordo com o horário da turma que pode consultar aqui.

Os horários e as turmas estão também afixados no vidro da biblioteca da escola Josefa de Óbidos podendo ser consultados a partir do dia 14/09/2020.

Os alunos que já pertenciam à escola Josefa de Óbidos e já possuíam as credenciais de acesso ao Inovar ConsultaAlunos poderão entrar na sua área pessoal e ficar a conhecer a qual turma pertencem.

Poderá obter ajuda aqui para relembrar quais as credenciais de acesso que deverá usar no Inovar ConsultaAlunos.

INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS NAS ESCOLAS DO PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO.

Os Educadores e os Professores Titulares de Turma estão a contactar os Encarregados de Educação via telefone ou e-mail para transmitir mais informações sobre o início do ano letivo. O início do ano letivo para estes dois níveis de ensino será no dia 17/09/2020.

MEDIDAS DE CONTINGÊNCIA.

O plano de contingência da Escola Josefa de Óbidos, Escola Ressano Garcia e Escola Raínha Santa Isabel poderá ser consultado aqui.

Consulte em baixo a data a partir da qual poderá emitir o vale para os manuais escolares do ano letivo 2020/21.

Os Encarregados de Educação que tenham dificuldade na emissão dos vales no portal no Portal Mega deverão contactar a secretaria da escola (área de alunos) pelo 213929000 ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. de forma a agendar o atendimento presencial.

Os Encarregados de Educação dos alunos do 5º e 6º ano de escolaridade que devolveram os manuais, serão contactados para procederem ao levantamento dos manuais entre os dias 1 e 4 de Setembro.

Mega