CATÁLOGO

 

 

 

Foi criado o blogue «Eu também conto!». É um blogue da biblioteca feito por alunos e para alunos! Gostas de ler, mas estás sem ideias acerca do livro que vais escolher? Queres conhecer as escolhas de pessoas da tua idade? Aqui podes saber a opinião de alunos da Escola Josefa de Óbidos sobre as leituras que têm feito e as suas recomendações. Pode ser que sintas curiosidade por algum dos livros. E queres colaborar também? És muito bem-vindo! Dirige-te à biblioteca e fala com a coordenadora (professora Eduarda). Visita o blogue aqui  e boas leituras!

 

 

 

Durante o mês de outubro, decorrem na BEJO atividades comemorativas do Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Foram organizadas visitas guiadas à biblioteca para os alunos novos - «Uma viagem pela BEJO» - e sessões de introdução às TIC - «TIC iniciação», bem como jogos alusivos a obras estudadas.  Fomos também à procura dos grandes leitores de 2017/18.

 

 

Quem leu mais?

Inês Tomás Soeiro Ramos

 

 

 

Que turma leu mais?

5.º B

 

 

 

Qual o livro mais lido?

O cavaleiro da Dinamarca, Sophia de Mello Breyner Andresen

 

 

 

 

 

A BEJO criou quizzes online sobre obras trabalhadas em Português. Desta vez, as obras escolhidas para testar os conhecimentos dos alunos foram A viúva e o papagaio , de Virginia Woolf, para o 5º ano, e Ali Babá e os Quarenta Ladrões , na versão de Luc Lefort, para o 6º ano.  As turmas são organizadas em equipas e respondem a 40 questões acerca do livro estudado.

 

 

 

Desafio Geográfico na BEJO

 

A biblioteca inaugura já neste mês de outubro o passatempo Desafio geográfico do mês , que está aberto a toda a comunidade educativa.

O passatempo consiste em observar uma imagem-desafio exposta à entrada da biblioteca e pôr à prova os conhecimentos geográficos, preenchendo uma pequena folha de resposta.

Participem!

 

Desafio de Dezembro

Descobre o local do mundo representado na figura e o país associado a esta paisagem.

 

 

 

 

No âmbito da disciplina de Educação Visual, os alunos do 6ºA, orientados pelo professor Luís Amaral, elaboraram um belíssimo cartaz comemorativo do Mês Internacional da Biblioteca Escolar e que divulga a calendarização das visitas guiadas que estão a ser feitas na biblioteca durante o mês de outubro. No cartaz, concebido de acordo com as sugestões dos alunos, constam também as obras preferidas dos alunos.